Um dos principais líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), Luiz Carlos de Lomba, conhecido como “Chocolate”, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) enquanto realizava uma harmonização facial em uma clínica no Rio de Janeiro.
Considerado um dos três pilares do TCP, “Chocolate” era responsável pela avaliação da qualidade da cocaína comercializada no Complexo da Maré. Ele tinha a função de aprovar ou rejeitar a “pureza” da droga, o que lhe rendeu a alcunha de “químico” da facção.
A captura ocorreu durante uma megaoperação da Polícia Civil do Rio de Janeiro para prender foragidos da Justiça. No momento da abordagem, ele estava em uma consulta de avaliação para um procedimento estético.
De acordo com as investigações, o criminoso teria recorrido à harmonização facial como estratégia para dificultar sua identificação e escapar da polícia. Além disso, as autoridades apuraram que ele não operava mais presencialmente na Maré, desempenhando suas funções de forma remota, em uma espécie de “home office” do crime